domingo, 17 de junho de 2012

Antes de pôr um fim, saiba - Deus tem um plano!

Um clássico de Vitorino Silva, a canção "Deus tem um plano" demonstra a partir de uma pintura da alma o planejamento de Deus para a vida dos que nele creem. Em um mundo conturbado, sem esperança onde o senso comum congrega as qualidades que poderia citar afim de restaurar seu cansaço, trago-vos boas novas de esperança e alegria - Jesus tem um plano em sua vida!

O plano na vida de cada ser a priori é a salvação, adquirida enquanto pela fé exerço meu direito de obtê-la, mediante minha entrega a Jesus Cristo. Longe da religiosidade barata, o que entrego aqui é saudável e perfeito, porquanto em nenhum outro há salvação. Respeito o contexto religioso das demais pessoas e caso estejam felizes em suas experiências com seus entes sagrados, compreendam aqui não forçar a convertê-los com esta proposta. Não é por força nem por violência e sim pelo Espírito de Deus que o homem é convencido do pecado e do juízo. Ainda assim caro, vale a experiência.

"Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres"

O homem contemporâneo está cansado das vãs esperanças. Lembro quando Barack Obama prometeu fechar Guantánamo, ressurgir a economia combalida, trazer paz entre as nações entre tantas outras promessas. Não cumpriu nenhuma delas, apoia o aborto - ou seja, a vitimização de centenas de inocentes, entre outras ocorrências que o colocam na colocação de aprovação na europa na casa dos 26% de aprovação. O marketing incide que compres a felicidade, de forma que até alguns contextos religiosos exploram com fervor que você adquira a tão sonhada satisfação da alma aplicando alguns dinheiros em determinadas campanhas com fins de adquirir o que Jesus te dá gratuitamente. Não é pelo mérito que o homem é salvo, nem pelo pagamento das indulgências - no que o homem natural jamais compreende poder receber algo maravilhoso de forma gratuita em um discurso capitalista para a aquisição do desejo.


O Jugo do Senhor é leve
Longe de ser algo exclusivo para um clube seleto de afortunados vazios de alegria e felicidade, Jesus disse " Vinde após mim os cansados e sobrecarregados e vos aliviarei". A sobrecarga advém da ansiedade, de um mundo imerso em um discurso vazio, de promessas não cumpridas. O plano de Deus não teve uma ideologia política (para frustração dos que liam o messianismo no livro de Isaías na Bíblia) mas no resgate do pecador e o exercício do plano de salvação. E esta vai além da prosperidade terrena. Abriga a tranquilidade, a quietitude e a satisfação. A paz real somente pode ser encontrada quando o ser descansa em Deus!


Por que não fazes uma experiência hoje e permites a Deus entrar em seu coração e mostrar para você o sentido do existir? Jesus não faz acepção de pessoas. Lembre que enquanto seus pecados o querem condená-lo, subjugando-no a condição de "perdido e sempre" por conta das suas atitudes, Jesus estende suas mãos de amor e mostra um caminho - em que suas mãos transparecem além da dor, o carinho por sua vida, resgatando sua alma através de um alto preço. Sim, Jesus nos ama... um amor incondicional. Em Isaías 1:18 está escrito "ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão alvos como a neve, ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Demonstra que o perdão de Deus está sempre a disposição, bastando tão somente o homem reconhecer sua condição de pecador, perdido e privado da condição de salvo por meio da fé enquanto não arrepender-se dos seus pecados.



O plano de Deus para a vida do homem é de salvação. O homem rejeita a Deus por conta de seu pecado, que uma vez fazendo-o transgressor, retira do mesmo a condição de filho de Deus por adoção, subjugando-o a condição de escravo do pecado, em que os prazeres mundanos perfeitamente vazios parecem supri-lo em um primeiro momento, para trazer desespero e tristeza logo após. Mas posso confessar-vos sem restrições o quanto sou feliz - Jesus me salvou não apenas do tormento eterno, mas da tristeza e da angústia que são distribuídas gratuitamente através de uma alegria enganosa e passageira. 

Que tal fazer uma experiência e entregar a sua vida a Jesus hoje mesmo? Você pode fazê-lo, e agora através desta simples oração:

"Senhor Jesus, cansado de um mundo de sofrimentos e ilusões, te entrego a minha vida neste instante. Pela misericórdia de seu filho na cruz, peço que perdoe meus pecados. Jesus eu sei que seu amor por mim é incondicional, que tens um plano em minha vida... te entrego meu viver para a sua vontade, traga-me o gozo da salvação em no nome de Jesus. Amém.

Visite-nos em uma igreja evangélica e venha fazer parte dos vitoriosos em Jesus Cristo! Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário