quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Você me fez uma promessa!!!


"Se tiveres fé do tamanho de um grão..."
A vida é dividida em ciclos. Em certo tempo as provas comparecem e ficamos atordoados, por conta do chamado para vencer e perdemos o ânimo. Lembro de como Josué e Calebe foram intrépidos perante uma multidão raivosa, cuspindo raiva. Tornaram-se odiados pela maioria do povo por crerem chegar a terra, embora o prognóstico fosse ruim - "Éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos.” (Números 13:33)

Em momentos de minha vida, observei que nada vale para nós enxergarmos as dificuldades. Existem pessoas que não conseguem ver além do muro, pois Deus capacita o homem de fé a ter vistas de Raios-X. Ele vê além dos demais, pois a fé propulsiona o homem avante, em que com suas mãos adquire uma história de grandes realizações. Como consegue ver além do que a perspectiva presente (por vezes ruim) lhe apresenta, experimenta vitórias.

A banda Fireflight canta uma música muito bonita. Chama-se "you gave me a promise".Meditei na tradução e pensei que nós, cristãos, acreditamos tanto nos dez espias que trazem más notícias que choramos. Assistimos a situação do mundo, da sociedade, até de nossa igreja. Entristecemos a ponto de reclamar a Deus, ou desanimamos com as situações que ocorrem até minorar em nós a fé que nos proporciona a força - esta que nos impele a vitória.

Quantas vezes você pensa negativamente em um dia, já repreendeu tais pensamentos? Pensa em uma palavra de maldição ouvida, em uma frase de derrota pronunciada por alguém, no que seus inimigos andam dizendo acerca de você. Está escravo desta situação. Porém Josué e Calebe, homens intrépidos e animados, defenderam a promessa. Abraão - cuja esposa não crera na promessa, entregando Hagar afim de ser uma gambiarra para a conquista da promessa - creu em Deus e permaneceu na promessa. Assim outros exemplos de homens e mulheres de Deus que tiveram fé e exerceram no momento do "vamos ver" sem olhar para trás, como fez a mulher de Ló.

O resultado foi surpreendente em todos os casos. A aplicação da fé, a conservação da esperança na promessa feita e a perspectiva orientada para a vitória fez com que todos estes exemplos conseguissem vitórias extraordinárias. Não há registro de um homem com fé que não obtivesse uma resposta de Deus acerca do que necessitasse. Como Paulo, que orava a Deus afim de ter seu espinho na carne retirado. Deus não o fizera, porém deu graça a Paulo afim de nele manter a confiança. Quando o cristão ora e busca intensificar o contato com Deus, logra êxito em tudo e Deus jamais o deixa enganado, porquanto lhe fez um plano e o dirige sempre.

Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor (Salmo 37:23) e se você buscar a Deus com sinceridade, Ele confirmará seu caminho e anunciará coisas grandes e firmes que você desconhece (Jr. 33:3) retirando você da dúvida e entregando certezas.

Um dos pecados que deixa Deus indignado é a dúvida. Sim, a dúvida é um estado em que o crente, desconfiado da provisão Divina, deixa de depositar em Deus a confiança requerida. Então nascem os ais, as tristezas e mais dúvidas.. -  "Pecamos, como nossos pais; cometemos iniquidade, procedemos mal. Nossos pais, no Egito, não atentaram às tuas maravilhas; não se lembraram da multidão das tuas misericórdias e foram rebeldes junto ao mar, o Mar Vermelho" (Salmo 106:6-7)

Junto ao mar desta vida, em nosso barco não cabe muito peso. Alivie-o com Cristo neste dia. Exerça a fé necessária para navegar tranquilo. Mesmo que as nuvens carregadas no mar bravio balancem teu barco, não naufragará, pois quem o mantém navegável é quem nele está. Porém se deres ouvidos a descrença, a dúvida, não tens como capitão do seu barco a Cristo e sim, carregastes tua nau com o lastro da dúvida. É assim que o crente afunda. Porém Cristo hoje tem leveza para te dar!

Creia em Cristo. Mesmo que a vista esteja horrível e pareça não haver esperança, teu mestre te guia em perfeita paz e esperança!

Deus te abençoe!


Roque de S. Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário